Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: comerciantes cumprem decreto e esvaziam ruas no centro de Teresina

A medida, decretada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), tem como objetivo diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nas ruas da cidade.

GP1 1 / 8 Ruas do Centro de Teresina ficaram vazias Ruas do Centro de Teresina ficaram vazias
GP1 2 / 8 Comerciantes cumpriram o decreto municipal e fecharam as portas Comerciantes cumpriram o decreto municipal e fecharam as portas
GP1 3 / 8 Praça Rio Branco ficou vazia Praça Rio Branco ficou vazia
GP1 4 / 8 Caixa Econômica permanece lotada Caixa Econômica permanece lotada
GP1 5 / 8 Armazém Paraíba também fechou as portas Armazém Paraíba também fechou as portas
GP1 6 / 8 C&A também manteve as portas fechadas C&A também manteve as portas fechadas
GP1 7 / 8 Lojas de calçados também permenece fechada nesta segunda Lojas de calçados também permenece fechada nesta segunda
GP1 8 / 8 Caixa Econômica da Praça Rio Branco Caixa Econômica da Praça Rio Branco

Os comerciantes de Teresina têm cumprido as medidas do decreto 19.40 de 21 de março de 2020 que suspende todas as atividades comerciais na capital do Piauí. A medida, decretada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), tem como objetivo diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nas ruas da cidade.

A equipe de reportagem do GP1 percorreu na manhã desta segunda-feira (23) ruas do centro da capital e percebeu que diversos comércios fecharam as portas na tentativa da não proliferação rápida do vírus. Mesmo com iminente diminuição de lucros e possibilidade de prejuízo, comerciantes se mostram preocupados com a saúde da população.

Grandes lojas de departamento como a Pintos, C&A e Armazém Paraíba fecharam as portas. Óticas como Rubi, Itamaraty e Diniz também cumprem o decreto. Estão funcionando na cidade apenas estabelecimentos como bancos, farmácias, postos de gasolina e supermercados.

A movimentação no Centro de Teresina só é possível ser vista nas agências da Caixa Econômica Federal. A aglomeração nas agências se dá por conta do pagamento do abono do Programa e Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que começou a ser pago na quinta-feira (19).

Coronavírus no Piauí

De acordo com Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) foram confirmados seis casos de coronavírus no Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Coronavírus: veja o que vai fechar após novo decreto de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.