Fechar
GP1

Saúde

Covid-19: confira as dicas do Detran-PI para higienização dos veículos

Além dos ambientes domésticos, os veículos também precisam ser higienizados para conter a proliferação do coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que em meio aos cuidados que devem ser tomados por conta do coronavírus, manter os locais higienizados é um dos pontos fundamentais para conter a proliferação do vírus. Além dos ambientes domésticos, os veículos também precisam ser higienizados. O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) separou alguns cuidados necessários na hora de higienizar os carros.

Bancos e carpetes

Podem ser limpos com produtos especiais ou com uma solução de sabão neutro e água. Mas é preciso tomar o cuidado de remover esses produtos com um segundo pano seco, do contrário, as bactérias podem resistir na superfície.

Álcool em gel

Para preservar o interior higienizado, a dica válida para o transporte público também é válida para o carro particular: sempre deixe ao alcance das mãos um frasco de álcool em gel, para usar ao entrar no veículo.

Passageiros

Ao transportar alguém no veículo, adote as mesmas medidas de higienização: peça gentilmente para limpar as mãos com álcool, ao tossir e espirrar usar um lenço e descartar esse material rapidamente em um lixo sem tocá-lo.

Lixeira

É importante esvaziar a lixeira diariamente, principalmente se houver lenços com secreções.

Ar-condicionado

Certifique-se de que o ar-condicionado esteja limpo e com o filtro de cabine em boas condições, para evitar a proliferação de fungos e bactérias no sistema. O ideal é fazer a limpeza a cada seis meses ou pelo menos uma vez por ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí já registra 26 enfermeiros infectados pelo novo coronavírus

Timon possui sete pacientes curados do novo coronavírus

Chega a 22 número de casos confirmados de coronavírus em Picos

Brasil tem 5.020 mortes e 71.932 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.