Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Dr. Pessoa pede o retorno gradual do comércio no Piauí

“Sou a favor sim que reabra o comércio de maneira gradual e rápida", disse o ex-deputado estadual ao GP1, nesta terça.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB), defendeu a retomada gradual das atividades comerciais do Piauí que estão suspensas desde março devido à pandemia de Covid-19. Ele criticou a negligência das autoridades públicas que, mesmo cientes da doença, preferiram não adotar as medidas de prevenção para evitar que o vírus tomasse de conta do Estado.

Dr. Pessoa acredita que se o poder público obedecer todos os cuidados que deveriam ter sido adotados há meses, é possível reabrir as atividades de maneira acelerada sem colocar a vida dos cidadãos em risco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Sou a favor sim, que reabra o comércio de maneira gradual. Como eu disse, se o poder público tivesse sido responsável desde o início instalando pias em locais públicos, disponibilizando sabão, ensinando as pessoas que o uso da máscara é importante, que o uso do álcool é importante, se os gestores tivessem organizado o distanciamento social, o nosso País não estaria nessa situação”, disse Pessoa.

“Essa pandemia era de conhecimento desde o final do ano passado. Mas, preferiram deixar o carnaval acontecer para ter lucro e deixar o povo morrer. Se os gestores adotarem essas medidas sanitárias é possível, sim, voltar o comércio porque os ricos estão preocupados com as fazendas deles para ter luxo, já os cidadãos comuns, pobres e humildes, querem a volta do comércio pra comer. A fome não espera, a fome dói”, lamentou Dr. Pessoa.

Decretos

Decretos do Estado e de Teresina publicados em março, impuseram o isolamento social para conter a disseminação da pandemia de coronavírus. Devido a essa medida, mesmo com restrições, apenas as atividades consideradas essenciais estão autorizadas a funcionar, a exemplo de, farmácias, postos de combustíveis, delivery, casas lotéricas, bancos e supermercados.

Nessa quarta-feira (20), o governador Wellington Dias prorrogou o decreto que mantém o fechamento do comércio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mortes confirmadas por covid-19 no Piauí aumentam 75% em uma semana

"Posição final é do médico", diz Wellington sobre uso de hidroxicloroquina

Wellington Dias afirma que ainda não definiu se vai prorrogar decreto

Firmino autoriza apreensões e multas em barreira entre Timon e Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.