Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho apresenta dados da nova pesquisa sorológica

O prefeito apresenta os dados em um momento de muita pressão pela reabertura das atividades comerciais, suspensas em sua grande maioria, desde março, com o avanço do coronavírus no Piauí.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) vai apresentar, nesta quarta-feira (24), às 9h, mais uma etapa da pesquisa de investigação sorológica para saber a evolução do novo coronavírus (covid-19) na Capital. Firmino, que se recupera da doença, vem realizando a sondagem há meses.

O prefeito apresenta os dados em um momento de muita pressão pela reabertura das atividades comerciais, suspensas em sua grande maioria, desde março, com o avanço do coronavírus no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Nessa terça-feira (23), o governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI) se reuniu por videoconferência, com Firmino. O objetivo era justamente tentar alinhar as estratégias para a flexibilização gradual de novos setores.

Ainda ontem, Wellington dialogou com representantes do Sesi e do Sebrae e, lá, ele deixou claro que vai continuar discutindo a reativação econômica, mas de maneira gradativa observando os impactos desse movimento na evolução da covid-19.

Três setores

Foram os serviços considerados essenciais, que eram os únicos autorizados a funcionar desde o avanço da pandemia, Wellington Dias autorizou há poucas semanas que mais três segmentos – concessionário de veículos automotores, setores de saúde e construção covil – reabrissem as portas, desde que, apresentassem um protocolo específico com medidas de segurança para evitar a disseminação do vírus. Além claro, de seguirem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

NOTICIAS RELACIONADAS

Wellington Dias discute flexibilização econômica com Sesi e Sebrae

Piauí ultrapassa 16 mil casos confirmados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.