Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho suspende transporte coletivo a partir de segunda

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está elaborando um plano para garantir o deslocamento dos trabalhadores que atuam nos serviços essenciais.

O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, confirmou ao GP1 na tarde de hoje (01), que o transporte coletivo da capital piauiense será totalmente suspenso a partir da próxima segunda-feira (4). A medida foi autorizada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e tem o objetivo de acabar com as aglomerações nos terminais e nos ônibus da capital.

Ele comentou que uma equipe montada pelo prefeito já está preparando o decreto para que o chefe do executivo municipal possa assinar. Segundo o secretário, o decreto entrará em vigor nesta segunda e deve conter todas as aglomerações relacionadas ao transporte público de Teresina.

“O transporte coletivo vai ser fechado, a ideia é acabar com as aglomerações que estavam ocorrendo nos terminais, que eram um foco de transmissão. Ele [Firmino Filho] já tomou a decisão. Por enquanto o transporte está suspenso e a equipe está preparando o decreto só para o prefeito assinar”, afirmou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

Transporte para trabalhadores essenciais

Questionado sobre como vai funcionar o transporte público para os funcionários que trabalham com serviços essenciais, como hospitais e supermercados, Fernando Said afirmou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está elaborando um plano para o deslocamento desses trabalhadores.

“A partir de amanhã, a Strans vai estar cadastrando os veículos para o transporte desses trabalhadores. Será como no período de greve dos ônibus, eles fazem um cadastro e colocam veículos alternativos nas linhas, é o que vai acontecer”, finalizou.

Menor índice de isolamento social do mês

Um dos motivos para a decisão de fechar o transporte coletivo na capital foi a taxa de apenas 43% de isolamento social registrado nesta quinta (30). O número representa o pior índice de todo o mês de abril. O prefeito Firmino Filho lamentou a decisão no seu twitter, mas declarou: “Não tive escolha e não terei todas as vezes que for preciso”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 600 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil tem 5.901 mortes e 85.467 casos confirmados de coronavírus

OMS diz que coronavírus é mais grave que qualquer ataque terrorista

Pessoas com câncer têm maior probabilidade de morrer por coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.