Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Flávio Nogueira quer internação de idosos com mais de 79 anos

Ainda conforme o PL (818/20), apresentado pelo deputado, as unidades hospitalares ficam obrigadas a destinar pelo menos 10% de seus leitos para pacientes acima de 79 anos com a doença. 

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) apresentou um Projeto de Lei tornando obrigatória a internação hospitalar de uma pessoa com mais de 79 anos de idade infectada com o novo coronavírus (Covid-19).

Ainda conforme o PL (818/20), apresentado pelo deputado, as unidades hospitalares ficam obrigadas a destinar pelo menos 10% de seus leitos para pacientes acima de 79 anos com a doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

Na justificativa do projeto, Flávio chama atenção para a vulnerabilidade de pessoas que possuem mais de 79 anos. Conforme o deputado, que é médico especialista em cirurgia torácica, a possibilidade de pacientes com esta idade contraírem insuficiência respiratória é mais latente, necessitando assim de um acompanhamento especializado.

“Este grupo deve ter prioridade para internação hospitalar em todo país. Precisam de atenção redobrada porque, apesar de os cuidados para evitar a contaminação ter de ser o mesmo para todos, os resultados podem ser mais perversos para os de idade mais avançada”, afirmou o deputado.

Ainda na justificativa, Flávio usa dados da China, primeiro país onde o vírus foi disseminado. Conforme os números, a taxa de mortalidade para pessoas infectadas com coronavírus acima de 79 anos é de quase 15%, dez vezes mais do que para pessoas na faixa etária de 40 a 49 anos.

Confira o projeto na íntegra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí é o 5º estado do país com maior número de mortes por coronavírus

Chega a 254 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.