Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS testa 1.200 servidores da Prefeitura de Teresina

A testagem foi realizada no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, de forma planejada, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou neste sábado (08) que os servidores que estavam exercendo suas funções em home office e não compõem o grupo de risco passaram por testes para detectar a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A ação faz parte do conjunto de medidas relacionadas a retomada parcial das atividades presenciais nos órgãos que compõem a Prefeitura de Teresina, a partir da próxima segunda-feira (10). Um total de 1.200 servidores retornarão aos seus postos.

A testagem foi realizada no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, de forma planejada, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e encaminhado a cada órgão do município. Por dia, mais de 600 servidores foram submetidos ao teste para a Covid-19, obedecendo horários definidos para cada órgão de forma a evitar aglomerações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

Setores que reabrirão dia 10

Incluídos na Etapa 1 da Fase 3 de retomada das atividades econômicas e sociais, voltam a funcionar os serviços de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, e outros transportes rodoviários, além das atividades da administração pública geral, direta e indireta, relações exteriores e Justiça.

Também retornaram serviços de reparação e manutenção de equipamentos de informática e comunicação e de objetos pessoais e domésticos, também poderão reabrir na segunda. Além do setor de fabricação de máquinas e equipamentos. Atividades de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos são outras que voltam a funcionar no próximo dia 10.

Nova etapa dia 17

A segunda etapa da Fase 3, marcada para o dia 17 de agosto, prevê a reabertura de bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento. Restaurantes a La Carte, prato feito, buffet sem autosserviço, restaurantes self-service, lanchonetes, cafeterias e similares também poderão reabrir. Esses estabelecimentos estão sujeitos a funcionamento mediante os protocolos específicos constantes no anexo do decreto Nº 19.922.

Turno único

Todos os estabelecimentos autorizados a reabrir na Fase 3 deverão atuar em turno único de trabalho de seis horas consecutivas por dia. Além de seguir protocolos de segurança, com redução de trabalhadores, distanciamento social, uso de máscara, testagem dos funcionários, bem como cumprir as demais regras estabelecidas pela União, pelo estado do Piauí, pelo município de Teresina.

Multas e interdição

A desobediência ao decreto por qualquer estabelecimento, serviço e atividade, que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar, resultará na aplicação de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja os bairros de Teresina com mais casos do novo coronavírus

Covid-19: veja os setores que podem abrir nesta segunda no Piauí

Covid-19: veja o que vai abrir neste final de semana em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.