Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Covid-19: Hospital de Uruçuí amplia estrutura para receber pacientes

"Com a chegada desses equipamentos estamos readequando o setor covid e implantando novos leitos de estabilização”, explicou o diretor Patrick Costa..

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, localizado em Uruçuí recebeu no final de semana novos equipamentos que farão parte da readequação da estrutura do setor covid-19, que será beneficiado com mais leitos de estabilização.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) foram entregues ventiladores mecânicos, monitores multiparamétrico, bombas de infusão, camas elétricas, desfibrilador e aspiradores, além de enviar semanalmente equipamentos de proteção individual (EPI´s) para os profissionais, como explica o diretor do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, Patrick Costa.

  • Foto: Reprodução/AscomNovos equipamentos no hospital de UruçuíNovos equipamentos no hospital de Uruçuí

“Atualmente, temos um setor para pacientes do novo coronavírus em nossa unidade hospitalar, que inicialmente, dentro do Plano de Contingência, seriam 14 leitos, sendo 13 clínicos e 1 de estabilização. Com a chegada desses equipamentos estamos readequando o setor covid e implantando novos leitos de estabilização”, explicou o diretor.

Um paciente do município de Antônio Almeida foi atendido no Hospital e precisou ir para o Leito de Estabilização, o que foi possível por conta do reforço na estrutura voltada para covid-19. “Depois de estabilizado, o paciente foi encaminhada para leito clínico no próprio setor covid e está aguardando resultado de exame PCR. Hoje estamos com três pacientes no setor covid internados em leitos clínicos. Eles estão isolados e em processo de investigação”, esclareceu o diretor do hospital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.