Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: isolamento chegou a quase 57% no último domingo em Teresina

Os moradores dos bairros da zona leste foram os que mais aderiam ao isolamento social.

Nesse domingo (24), Teresina atingiu quase 57% do índice de isolamento social, ficando na casa dos 56,7%. Os dados da Prefeitura de Teresina mostram que houve um aumento se comparado com o último sábado, quando 55% dos teresinenses ficaram em casa.

O lockdown parcial foi decretado em todo o estado, com a permissão de funcionamento apenas para algumas atividades essenciais como farmácias e hospitais. Esse último fim de semana foi de feriado prolongado e, pelo levantamento geral, os moradores dos bairros da zona leste foram os que mais aderiam ao isolamento social alcançando o índice de 58,38%.

Os piores índices foram registrados nos bairros da zona sudeste e, mesmo que na zona leste os registros foram positivos, em toda a capital a marca ainda está abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde, que é de 73% de isolamento social.

Situação da Covid-19 na capital

Conforme o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a capital alcançou 50 mortes causadas pelo coronavírus e mais 63 novos casos de infectados foram registrados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Teresina já registra 50 óbitos e 1.771 casos do novo coronavírus

Teresina registra índice de isolamento social de 55% no sábado

Teresina ultrapassa 1.700 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.