Fechar
GP1

Saúde

Covid-19: jovem morre com suspeita de síndrome inflamatória em Teresina

De acordo com a Sesapi, no Piauí há quatro crianças internadas com suspeita de SIM-P. Os casos estão sendo investigados pelo CIEVS.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, na noite desta sexta-feira (14), que um jovem de 18 anos morreu, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), com suspeita de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) e que está relacionada também, em alguns casos, ao coronavírus. Ele era natural de Tuntum, no Maranhão.

A morte foi notificada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Sesapi, que realizou exames e encaminhou o caso para o Ministério da Saúde. A confirmação se dará apenas após o resultado dos exames realizados.

De acordo com a secretaria, no Piauí, há quatro crianças internadas com suspeita de SIM-P. Os casos estão sendo investigados pelo CIEVS.

Os sintomas da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica são semelhantes aos da doença de Kawasaki, que causa inflamação nos vasos e tem sintomas como febre alta, lesões na pele, inchaço nas mãos e pés; conjuntivite, dor abdominal, diarreia, vômito e dilatação das artérias coronárias. Os casos mais graves levam à morte. A maior parte dos casos relatados da Síndrome apresentou exames laboratoriais que indicaram infecção atual ou recente pela Covid-19 ou vínculo epidemiológico com caso confirmado do novo coronavírus.

NOTÍCIA RELACIONADA

Casos de síndrome inflamatória ligada a covid-19 são investigados no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.