Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Lucy quer proibir planos de saúde de recusarem atendimento

Se aprovada, ficam as operadoras e planos de saúde no âmbito do estado do Piauí proibidas de recusarem atendimento ou prestação de qualquer serviço.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei de autoria da deputada Lucy Soares (PP) que proíbe que planos e operadoras de saúde no Estado do Piauí recusem prestação de serviços a pessoas contaminadas pela covid-19 em razão de prazo de carência de contratos.

A proposta ainda irá tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. Se aprovada, ficam as operadoras e planos de saúde no âmbito do estado do Piauí proibidas de recusarem atendimento ou prestação de qualquer serviço para pessoas que contrataram o serviço e estiverem contaminadas pela covid-19 em razão de prazos de carência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

Os serviços a serem obrigatoriamente prestados mesmo durante a carência correspondem a todos aqueles contratados pelo consumidor e que tenham relação direta com o quadro de saúde.

Os serviços devem ser prestados nas exatas condições pactuadas contratualmente. Nesse caso a proibição envolve contratos firmados com as operadoras e planos de saúde no âmbito do Estado do Piauí até o dia 20 de março de 2020.

“Este projeto de lei tem por objetivo proibir que as operadoras e planos de saúde no âmbito do Estado do Piauí não atendam usuários pelo motivo de prazo de carência contratualmente firmado. Neste momento, a rapidez no atendimento será fundamental para salvarmos vidas, e considerando que estamos em uma situação extraordinária, é razoável que as cláusulas contratuais dos planos de saúde sejam flexibilizadas com o objetivo de garantir o atendimento para esses pacientes”, afirmou a deputada na justificativa para aprovação da proposta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 13.149 mortes e 188.974 casos confirmados de coronavírus

Senado aprova MP que libera R$ 9 bilhões para combate ao coronavírus

Chega a 75 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.