Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: médico alerta autoridades sobre eventuais saques a supermercados no Piauí

"Vai chegar um momento que aqueles que não tem nenhuma reserva financeira não terão mais a quem recorrer. Sabe o que vai começar acontecer? Saques!", alertou o psiquiatra Samuel Moreira Rego.

O psiquiatra Samuel Moreira Rego criticou nessa quarta-feira (25), em sua página na rede social Facebook, as medidas de isolamento social adotadas pelo governador Wellington Dias (PT), assim como por diversos governadores e prefeitos do Brasil devido ao coronavírus.

O psiquiatra afirmou que as medidas que estão sendo tomadas vão ser prejudiciais para o país. “É muito fácil governar daí sentando no sofá! É só dar uma opinião e pronto! Mas quem governa de verdade e será responsabilizado pelas consequências das suas decisões aí é um pouquinho diferente. Vamos ficar em casa, é a orientação da saúde, ótimo! Mas vai chegar um momento que aqueles que não tem nenhuma reserva financeira não terão mais a quem recorrer. Sabe o que vai começar acontecer? Saques! Os supermercados apavorados fecham! Você que tem cartão de crédito, não vai mais ter onde comprar. A violência começa a tomar conta do país. Em poucos instantes o caos está instalado”, afirmou.

É muito fácil governar daí sentando no sofá! É só dar um opinião e pronto! Mas quem governa de verdade e será...

Posted by Samuel Moreira Rego Psiquiatra on Tuesday, March 24, 2020

O médico afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está desesperado diante do que pode acontecer. “A epidemia vai vir de qualquer jeito. O objetivo maior da quarentena não é impedi-la, mas diluí-la para que a saúde possa ter mais condições de enfrentamento de crise. Creio que Bolsonaro está mais desesperado diante da realidade do que louco. Mas como falei, explicar isso para quem governa do sofá de casa é quase impossível”, destacou.

  • Foto: Reprodução/FacebookSamuel MoreiraSamuel Moreira

Samuel Moreira ainda pede união da população nesse momento. “Eu oro para que a nação se mantenha unida e acima dessa ideologia política nefasta que simplesmente cega as pessoas e não as permite analisar os dois lados da moeda. A situação é muito mais complexa do que aparenta”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Saúde: coronavírus pode custar R$ 410 bilhões extras ao SUS

Governo deve adiar reajuste de preços de medicamentos contra o coronavírus

Quatro mortes por suspeita de coronavírus são investigadas no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.