Fechar
GP1

Saúde

Covid-19: Petrobras doa 20 mil equipamentos para hospital da UFRJ

Empresa ainda informou que 'estuda outras iniciativas em parceria com universidades, empresas e organizações sociais'.

A Petrobras informou nesta terça-feira que disponibilizou cerca de 20 mil equipamentos de segurança e produtos de higiene para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) atender pacientes com coronavírus.

Ao todo serão doados luvas de laboratório, óculos de segurança, máscaras purificadoras de ar, frascos, álcool e detergente. Os materiais, que pertencem ao estoque do Centro de Pesquisas da companhia (Cenpes), serão utilizados no atendimento de pacientes com coronavírus e na proteção das equipes de saúde, informou a estatal.

O Hospital Universitário da UFRJ foi escolhido para a doação pela proximidade geográfica com o Cenpes, e por conta das restrições de mobilidade na cidade. Ambos estão localizados na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, o que facilita o transporte e entrega dos equipamentos.

"Esta é mais uma iniciativa promovida pelo grupo multidisciplinar formado pela Petrobras para avaliar e propor soluções que possam ajudar no combate ao coronavírus. A companhia ainda estuda outras iniciativas em parceria com universidades, empresas e organizações sociais", disse em nota.

A Petrobras já havia anunciado que vai doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19. Desse total, 400 mil serão entregues ao Ministério da Saúde e 200 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moraes manda R$ 1,6 bilhão da Petrobras para combate ao covid-19

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 15%

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.