Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí e Teresina apresentam bons índices de transparência

As avaliações foram realizadas pela Transparência Internacional, na sexta-feira (31) e o período de coleta de 20 a 23 de julho.

A Transparência Internacional realizou um levantamento junto aos portais de transparência dos 26 estados, do Distrito Federal e das capitais sobre as informações relacionadas às contratações emergenciais de forma fácil e ágil no combate à covid-19 (coronavírus). A escala vai de 0 a 100, em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

Em relação aos estados, três aparecem em 1º lugar como os mais transparentes: Ceará, Espírito Santo e Rondônia com 100 pontos cada um. Eles são considerados ótimos.

O Piauí aparece na 24ª posição com 69,6 pontos e está avaliado como bom. Em último lugar está Roraima com 40,5 pontos, o que significa que está regular.

De acordo com os dados, 19 estados estão classificados como ótimo e 7 como bom.

Capitais

Entre as capitais, três aparecem empatadas em 1º lugar como ótimo: Macapá (AP), Vitóris (ES) e João Pessoa (PB). Elas receberam 100 pontos, nota máxima.

Teresina aparece na 20º posição com 75,9 pontos, o que a classifica como bom no quesito transparência. Em último lugar está a capital do Maranhão, São Luís, com 50,6 pontos, ou seja, está como regular.

As avaliações foram realizadas, na sexta-feira (31) e o período de coleta de 20 a 23 de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.