Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí tem uma das menores letalidades entre os estados do Nordeste

O Piauí apresenta uma taxa de letalidade de 2,3%, valor referente a proporção entre o número de mortes por uma doença e a quantidade total de pessoas que sofrem dessa enfermidade.

O Piauí possui uma das menores taxas de letalidade por covid-19 (coronavírus) entre os estados do Nordeste, é o que aponta o Painel Covid-19 do Consórcio Nordeste, com dados atualizados nessa segunda-feira (21). Em um ranking, ele aparece como o terceiro estado nordestino, ao lado da Paraíba, com a menor letalidade.

Com 2.038 óbitos já registrados desde o início da pandemia, o Piauí apresenta uma taxa de letalidade de 2,3%, valor referente a proporção entre o número de mortes por uma doença e a quantidade total de pessoas que sofrem dessa enfermidade.

O estado da Paraíba possui taxa igual (2.3%), com 2.707 mortes já registradas. Assim, apenas dois estados do Nordeste possuem taxa de letalidade por covid-19 menor que o Piauí: Bahia (2,1%) e Maranhão (2,2%).

Número de mortes

Em relação aos óbitos, o Piauí também é o terceiro estado entre os do Nordeste com a menor quantidade já registrada desde o início da pandemia. Com 2.038 mortes, fica atrás somente de Sergipe, onde 1.981 pessoas já morreram por conta da doença, e Alagoas, que já registra 2.019 mortes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 170 municípios registram óbitos por covid-19 no Piauí

Covid-19: Anvisa autoriza ampliação de voluntários para teste da vacina da Pfizer

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.