Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Polícia Militar do Piauí inicia nova testagem em massa na corporação

O Hospital da Polícia Militar ficará responsável por realizar os testes sorológicos nos policiais da capital.

A Polícia Militar do Piauí vai realizar nova testagem em massa no efetivo da corporação, a fim de detectar casos positivos de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Todos os policiais ativos serão submetidos aos testes sorológicos.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da PM-PI, os novos testes já estão sendo distribuídos entre os comandos, no interior e em Teresina, ficando o Hospital da Polícia Militar (HPM) responsável por testar os policiais que atuam na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital da Polícia Militar do Piauí Hospital da Polícia Militar do Piauí

No HPM, serão feitos 60 testes por dia, conforme agendamento prévio. Aqueles policiais que foram diagnosticados com a doença terão as famílias submetidas ao teste.

Morte de policiais por covid-19

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Polícia Militar do Piauí perdeu inúmeros policiais. O caso mais recente foi o sargento João Gonçalves da Costa Filho, que foi a óbito no dia 02 de agosto.

Faleceram ainda o ex-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Piauí (Abecs), cabo Márcio Vieira da Silva; o soldado da Reserva José Geraldo da Silva; o cabo Arnaldo Alves de Sousa; o 2° tenente Joaquim Ferreira Neto; o 3° sargento Joselito Lima Soares e o soldado Faustino Ferreira Mota. Morreram ainda vítima da covid-19 o cabo Jorge Somorai Júnior, o soldado Francisco das Chagas Tavares e o capitão Antônio José da Costa, pai do comandante do BPRONE, capitão Thanack Hitler.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sargento da Polícia Militar morre vítima de covid-19 no Prontomed

Sargento João Gonçalves morre vítima de complicações da covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.