Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: PP aciona o STF para suspender prazos de Medidas Provisórias

O senador Ciro disse que essa situação se aplica a MP 898, que concede o décimo terceiro salário para o Bolsa Família.

Com as limitações do trabalho legislativo causadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19), é provável que o prazo de várias Medidas Provisórias se encerrem sem a devida análise. Essa situação se aplica a MP 898, que concede o décimo terceiro salário para o Bolsa Família.

Para evitar que isso ocorra, o Progressistas acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão de prazos de Medidas Provisórias durante a pandemia de coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

De acordo com o presidente nacional do Progressistas, o senador piauiense Ciro Nogueira, nesse momento de crise instalado no País por conta da pandemia, é necessário concentrar todos os esforços no combate ao covid-19.

“Por isso, nosso partido foi ao STF para pedir a suspensão dos prazos das Medidas Provisórias até a normalização dos trabalhos no Congresso. Assim vamos continuar com foco nas ações urgentes de assistência, sem prejudicar os milhares de brasileiros que dependem dessas MPs”, alertou o senador.

Ciro lembrou ainda que foram conquistados “vários avanços no texto dessa proposta [décimo para o Bolsa Família] na comissão mista, como tornar permanente o pagamento do abono natalino e a inclusão dos beneficiários do BPC, que se vão se perder se ela não for votada a tempo”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições

Coronavírus: Ciro diz que falta atenção para cidades menores do Piauí

Coronavírus: Ciro pede a Mandetta urgência na liberação de recursos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.