Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Covid-19: prefeito Jonas Moura mantém a suspensão do comércio

Fica mantida a suspensão das atividades de bares, restaurantes, de eventos esportivos, de estabelecimentos comerciais, industriais e de construção civil.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, publicou decreto onde mantém o fechamento comércio no município, mantendo apenas as atividades consideradas essenciais, devido a pandemia do novo coronavírus.

O decreto foi publicado no Diário dos Municípios de 2 de abril. O prefeito explicou que "a dinâmica social, aliada a uma análise concreta sobre o quadro de evolução da pandemia, em território nacional, e mais especificamente no município de Água Branca, impõe a adoção de medidas, de acordo com as necessidades locais, para que não haja comprometimento das atividades essenciais”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Jonas Moura Prefeito Jonas Moura

Fica mantida então, enquanto durar o estado de calamidade pública, a suspensão das atividades de bares, restaurantes, de eventos esportivos, de estabelecimentos comerciais, industriais, de construção civil, de saúde bucal, exceto os casos de urgência e emergência, e outras atividades que não são sejam essenciais.

Fica permitido o funcionamento de mercados, supermercados, distribuidoras de bebidas, de indústrias alimentícias, de farmácias, drogarias, de clínicas veterinárias, da fabricação de equipamentos de segurança, de laboratórios, lavanderias, entre outros estabelecimentos.

“Os estabelecimentos, serviços e atividades a que se refere este decreto, nesse período de crise na saúde pública decorrente do novo coronavírus, deve reforçar as medidas de controle de acesso e limitação de pessoas nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações e a resguardar a distância mínima de 2 metros entre as pessoas”, destacou o prefeito Jonas Moura no decreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: família do Piauí será retirada de Fernando de Noronha

Espanha registra mais de 900 mortes por coronavírus pelo 2º dia consecutivo

Dono da pousada BGK cede hospital para enfrentamento ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.