Picos - PI

Covid-19: prefeito Padre Walmir quer convenções virtuais em Picos

O prefeito explicou que na sede da Prefeitura de Picos foi realizada, no dia 1º de setembro, uma reunião com representantes das coligações majoritárias sobre as medidas de prevenção.

Bárbara Rodrigues
Teresina
10/09/2020 11h49 - atualizado 11h50

O prefeito de Picos, Padre Walmir, publicou decreto de nº 116/220, onde recomenda que as convenções partidárias e outras reuniões políticas de campanha aconteçam de forma virtual, para evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito explicou que na sede da Prefeitura de Picos foi realizada, no dia 1º de setembro, uma reunião com representantes das coligações majoritárias sobre as medidas de prevenção e controle da disseminação da covid-9 nas convenções.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir confirma rompimento com AraujinhoPadre Walmir

Padre Walmir então recomendou que sejam realizadas convenções partidárias e outras reuniões políticas de campanha de forma virtual para evitar aglomerações.

Se forem realizadas convenções de forma presencial, serão permitidas no máximo 300 pessoas, respeitando distanciamento de 2 metros por pessoa. O ingresso no local deverá ser somente com apresentação de senha que será confeccionada pelos partidos políticos ou coligações.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, assim como a disponibilização de materiais de higienização, como álcool em gel. É proibido o fornecimento de alimentação e o compartilhamento de santinhos e informes publicitários nas convenções.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 7 mortes e 1.006 casos de covid-19 em 24h, diz Sesapi

Senado aprova uso de recursos extras da covid-19 por Estados em 2021

Número de mortes por covid-19 em Teresina tem queda de 26%, diz FMS