Fechar
GP1

Capitão de Campos - Piauí

Covid-19: prefeito Tim Medeiros determina uso obrigatório de máscara

No decreto o prefeito destacou que a “utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente".

O prefeito Francisco Medeiros de Carvalho Filho, mais conhecido como Tim Medeiros, publicou decreto, no dia 23 de abril, onde determina o uso obrigatório de máscara facial em Capitão de Campos devido a pandemia do novo coronavírus.

No decreto o prefeito destacou que a “utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mulher com máscara facialMulher com máscara facial

Então fica obrigatório o uso de máscaras para: uso de táxi, transporte por aplicativos ou transporte de passageiros; para ingresso e permanência nos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços; para ingresso, permanência ou desempenho de qualquer atividade em repartição pública ou privada; e em todos os espaços públicos.

Tim Medeiros destacou que a máscara é de uso individual e que não pode ser compartilhada entre familiares e amigos. Além disso, os estabelecimentos considerados essenciais, que ainda estão em funcionamento, devem fazer o controle da entrada de pessoas, assim como a disponibilização de espaço com pia, água e sabão.

O prefeito explicou que o poder público está autorizado a fazer a retirada de pessoas em áreas públicas, parques municipais, espaços de lazer e áreas de práticas esportivas que possam resultar em aglomerações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Timon registra 16 casos confirmados do novo coronavírus

Estado do Piauí registra a 21ª morte por coronavírus

Secretaria de Saúde confirma sétimo caso de coronavírus em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.