Fechar
GP1

Prata do Piauí - Piauí

Covid-19: prefeito Willhelm Barbosa decreta lockdown em Prata do Piauí

Entre as medidas estão a proibição de aglomeração de pessoas em praça pública, calçadas de residências e o funcionamento do comércio de bebidas alcoólicas.

O prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa, assinou decreto nº 031, de 20 de novembro, com novas medidas de combate ao novo coronavírus. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa segunda-feira (23).

Clique aqui e confira o decreto

O prefeito explicou no decreto que as novas medidas são necessárias devido o número de pessoas que testaram positivo para a covid-19, nos últimos dias, no município. Inclusive o gestor, que está em isolamento.

  • Foto: Reprodução/FacebookWillhelm BarbosaWillhelm Barbosa

Entre as medidas estão a proibição de aglomeração de pessoas em praça pública, calçadas de residências e o funcionamento do comércio de bebidas alcoólicas.

Também está proibido o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, trailers, com exceção dos serviços de delivery, clubes, academias, casas de espetáculos, barracas no entorno do mercado municipal eventos esportivos públicos e privados.

O proprietário ou responsável pelo estabelecimento comercial que descumprir as normas ficará sujeito a multa pecuniária no valor de R$ 1 mil, fechamento imediato do estabelecimento e proibição de funcionar por prazo indeterminado, sem prejuízo da responsabilidade penal pela prática, em tese, do crime previsto no art. 268 do Código Penal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.