Monsenhor Hipólito - PI

Covid-19: prefeito Zenon Bezerra proíbe venda de bebidas alcoólicas

O documento informa ainda que poderá haver também a interdição do local. O decisão entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a data de sua assinatura em 12 de novembro.

Fábio Wellington
Teresina
13/11/2020 17h43 - atualizado 17h43

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon de Moura Bezerra, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 13 de novembro, onde proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais até o dia 15 de novembro.

A proibição faz parte de uma das medidas para diminuir a disseminação do novo coronavírus (covid-19). O decreto entra em vigor a partir das 18h de hoje e vai até às 17h do dia 15 de novembro de 2020.

Segundo o decreto, o descumprimento das determinações poderá ensejar a aplicação de multa no valor que pode variar de R$ 5 mil até à R$ 20 mil, além de ensejar crime de desobediência e de infração de medida sanitária preventiva.

O documento informa ainda que poderá haver também a interdição do local. A decisão entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a data de sua assinatura em 12 de novembro.