Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Esperantina adquire novos testes rápidos

Os novos testes complementam o restante recebido pelo município por meio da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu mais 100 testes rápidos de Covid-19. O objetivo é ampliar ainda mais a testagem e o monitoramento dos casos suspeitos da doença no município. O investimento foi de R$ 16 mil reais. Os novos testes complementam o restante recebido pelo município por meio da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, os testes continuarão sendo realizados em profissionais da saúde, que estão na linha de frente, e em cidadãos que apresentarem sintomas gripais. "Em breve, faremos mais blitz de testagem rápida”, esclareceu Vilma Amorim, prefeita de Esperantina.

“Estamos ampliando a capacidade de testagem da covid-19 em Esperantina. O município adquiriu mais 100 testes, um investimento de R$ 16 mil. Os testes rápidos complementam os que já recebemos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde", afirmou a prefeita Vilma Amorim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.