Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Prefeitura de Teresina realiza sanitização de espaços públicos

De acordo com o secretário da Semduh, Marco Antonio Ayres, a ação de sanitização acontecerá de duas a três vezes por semana.

A Prefeitura de Teresina está realizando a sanitização de diversos espaços públicos da cidade com grande circulação de pessoas em todas as zonas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Semduh), em parceria Fundação Municipal de Saúde (FMS), está finalizando o plano de ação em combate ao coronavírus (covid-1). O trabalho já foi aplicado na Avenida Frei Serafim.

De acordo com o secretário da Semduh, Marco Antonio Ayres, a ação de sanitização acontecerá de duas a três vezes por semana, com foco na higienização de paradas de ônibus, praças, parques, canteiros centrais de grandes avenidas e áreas públicas com grande fluxo de indivíduos.

"A limpeza é feita pela pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros. Ainda estamos definindo o turno e a rota desse processo, de uma maneira que cause o menor incômodo aos teresinenses”, disse Ayres.

Ainda de acordo com o secretário, uma empresa local, que presta esse tipo serviço, realizou uma demonstração na Avenida Frei Serafim de como funciona esse processo para nos auxiliar a organizar a melhor estratégia no combate a Covid-19. “Agradecemos aos empresários e equipe que colaboraram para mostrar como o trabalho é realizado”, destacou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho pede medidas emergenciais a Paulo Guedes

Covid-19: SIMEPI exige que Sesapi afaste médicos do grupo de risco

Unimed e HTI fazem acordo para atender casos suspeitos de covid-19

Covid-19: Ciro Nogueira é contra proposta de isolar apenas grupos de risco

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.