Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: prefeitura realiza barreira sanitária itinerante em Teresina

O objetivo é reforçar o trabalho de busca ativa daqueles que possam estar infectados pelo novo coronavírus.

A Prefeitura de Teresina está montando barreiras itinerantes para verificação de sintomas da Covid-19 em motoristas e passageiros. A barreira está sendo montada hoje (24) no Centro, mas vai percorrer todas as zonas da capital.

A ação conta com o apoio da Guarda Municipal de Teresina e da Strans. As barreiras atuarão em pontos estratégicos onde há grande circulação de pessoas, abrangendo todas as zonas. “Buscamos orientar as pessoas para manter o isolamento e também encaminhar aqueles com sintomas para o serviço de saúde”, explica o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Civil Municipal.

O objetivo é reforçar o trabalho de busca ativa daqueles que possam estar infectados pelo novo coronavírus. Durante as abordagens, os motoristas e passageiros serão questionados sobre seu estado de saúde e receberão orientações sobre quais procedimentos a serem tomados, caso apresentem sintomas da covid-19. A ação começa nesta quarta-feira no Centro e inclui também aferição da temperatura corporal.

Isolamento social

Os índices de isolamento social na capital ficaram entre 42% e 51,54% nesta segunda-feira (22). O índice ainda está abaixo dos 73%, considerado o mínimo necessário pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba quais são os bairros de Teresina com mais casos de coronavírus

Teresina já registra 301 óbitos e 6.305 casos de covid-19

Piauí registrou mais de 130 mortes por covid-19 em uma semana

Piauí ultrapassa 16 mil casos confirmados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.