Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: projeto na Alepi prevê criação do programa “Remédio em Casa”

O objetivo do programa é a distribuição de medicamentos em residências durante a pandemia do coronavírus.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei da deputada estadual Teresa Britto (PV) que quer a implementação do programa “Remédio em Casa” durante a pandemia do coronavírus.

O objetivo do programa é a distribuição de medicamentos em residências durante a pandemia. Serão contempladas pessoas idosas, pacientes com dificuldade de locomoção, pacientes em tratamento de câncer e pacientes com doenças crônicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

A proposta ainda irá tramitar nas comissões técnicas da Alepi. Em sua justificativa para a aprovação do projeto, a deputada afirmou que é necessário ajudar a parcela da população que é mais vulnerável.

“O Estado do Piauí, assim como os demais estados brasileiros, vive um momento grave com a chegada do novo coronavírus. Muitos idosos e outras pessoas enquadradas no grupo de risco, dependem de medicamentos para sobreviver, e ao mesmo tempo, são aconselhadas a ficarem em casa para não se contaminar”, destacou Teresa Britto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesapi inicia 6ª pesquisa para mapear coronavírus no Piauí

Coronavírus: planos de saúde e hospitais atrasam pagamento de insumos

Novo teste a partir da saliva para diagnóstico da covid-19 custará R$ 95

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.