Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: projeto na Alepi torna obrigatório exame de eletrocardiograma

A proposta vai tramitar nas comissões técnicas da Alepi, e se for aprovada seguirá para votação no plenário.

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) projeto de lei que quer tornar o exame de eletrocardiograma como obrigatório aos pacientes infectados com o novo coronavírus.

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Teresa Britto (PV) e torna obrigatório equipar com aparelho de eletrocardiograma os hospitais, clínicas médicas e postos de atendimentos de saúde públicos e privados que são referência para atendimento a pacientes com o novo coronavírus.

Além disso, o projeto de lei quer que o exame de eletrocardiograma se torne obrigatório para que seja realizado nos pacientes infectados pelo coronavírus.

“A realização do eletrocardiograma ainda na fase de socorro do paciente propiciará um tratamento emergencial ainda mais eficaz. Salienta-se que a medida se impõe essencial para o bom atendimento, visto que por meio do resultado do exame, é possível observar prováveis problemas cardíacos, a título exemplificativo destacam-se infarto agudo do miocárdio, sobrecarga de cavidades, arritmias, taquicardias e bradicardias”, explicou Teresa Britto na justificativa apresentada para a aprovação do projeto.

Ela ainda destacou que o exame “ diante da incidência de problemas cardíacos e da alta mortalidade dos pacientes acometidos, a realização de exames propicia melhor condução do caso e melhor prognóstico de alguns pacientes”. A proposta vai tramitar nas comissões técnicas da Alepi, e se for aprovada seguirá para votação no plenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina contabiliza 877 mortes em decorrência da covid-19

Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19 em São Luís

Estudos apontam que covid-19 pode causar sequelas no coração

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.