Lagoa do Barro do Piauí - PI

Covid-19: promotor quer testagens em empresas de energia eólica no Piauí

A recomendação foi assinada, nessa quarta-feira (20), pelo promotor Jorge Pessoa.

Wanessa Gommes
Teresina
22/05/2020 09h18 - atualizado 09h19

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, expediu recomendação às empresas Enel Green Power e Norex Acciona, e ao município de Lagoa do Barro do Piauí, sobre a testagem de funcionários das duas companhias para infecção pelo novo coronavírus (covid-19). O documento foi assinado nessa quarta-feira (20) pelo promotor Jorge Pessoa.

De acordo com a recomendação, as duas empresas devem realizar, de forma imediata, a testagem de todos os funcionários que estão trabalhando nas atividades de energia eólica em Lagoa do Barro do Piauí.

O objetivo é evitar novos contágios e a propagação do vírus, utilizando, para tanto, testes que se encontrem autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Ao município, o membro do Ministério Público orientou que coloque à disposição das empresas um profissional de saúde para realizar os referidos testes de diagnósticos, registrando nos sistemas de saúde disponíveis os dados necessários para acompanhamento da Covid-19.

As duas empresas e o município de Lagoa do Barro do Piauí têm até 24 horas para informar à 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí se cumprirão a recomendação.