Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Covid-19: promotora fiscaliza ações em 13 municípios do Piauí

O procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de 24 de julho.

A promotora Itanieli Rotondo Sá, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de acompanhar a criação e o funcionamento de centros de referência para atender e tratar demandas da covid-19 nos 13 municípios que compõem a Comarca de Picos. O procedimento foi publicado no Diário Oficial de 24 de julho.

A fiscalização vai acontecer nos municípios de: Picos, São José do Piauí, Santana do Piauí, Dom Expedito Lopes, Sussuapara, Aroeiras do Itaim, Geminiano, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Bocaina, São João da Canabrava e São Luís do Piauí.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ministério Público do PiauíMinistério Público do Piauí

Segundo a promotora, a criação dos centros de referência é importante pois existe um “aumento da demanda por atendimento em postos de saúde e hospitais tem sobrecarregado unidades de saúde no Brasil e em todo Estado, que sofrem com a falta de profissionais, leitos disponíveis, medicamentos e outros insumos essenciais”.

Ela ainda destacou que “o fluxo de pacientes tem crescido vertiginosamente, face às estatísticas nacionais, da capital do Piauí e dos Estados limítrofes do Ceará e Maranhão e as informações do Hospital Regional da Luz de que se encontra em dificuldade para fechamento da escala de profissionais, situação que pode sobrecarregar o serviço de saúde, por falta de médicos nos 16 municípios que compõem a Comarca, que são encaminhados para Picos”.

Os municípios citados no procedimento vão ter o prazo de 72 horas para apresentarem informações, acompanhadas de documentação comprobatória, acerca da criação e funcionamento de centros de referência para atender e tratar demandas de covid-19, com oferecimento de atendimento e assistência em saúde especializados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.243 mortes e 46.044 casos confirmados de covid-19

Cem pacientes deixaram o Hospital Justino Luz após vencerem a covid-19

Deputada Rejane Dias anuncia que o pai se curou do novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.