Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: quatro UBSs voltam a atender casos gerais de saúde em Teresina

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação acontece por conta da diminuição dos casos de coronavírus em Teresina.

A Prefeitura de Teresina informou nesta terça-feira (22) que quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina, que atendiam exclusivamente casos suspeitos de covid-19, agora voltarão a atender casos gerais de saúde, com isso, as UBS’s dos bairros Mafrense, Santa Isabel, Portal de Alegria e Renascença, vão retomar normalmente os atendimentos.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação acontece por conta da diminuição dos casos de coronavírus em Teresina.

As quatro unidades voltarão a oferecer consultas de clínica geral, pediatria, pré-natal e a fazer acompanhamento de doenças como hipertensão, diabetes, hanseníase e tuberculose em suas regiões de cobertura. Além disso, ofertarão serviços como vacina, coleta de exames, curativos e entrega de medicamentos, entre outros. No entanto, elas seguem com o mesmo horário de atendimento, todos os dias da semana das 7h às 19h.

Assim, Teresina segue com 22 UBS exclusivas para receber casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. A FMS, garante que, mesmo com a reorganização das unidades, os pacientes continuarão sendo assistidos adequadamente.

A estratégia de retorno das UBSs será adaptada à medida que o número de casos continue em processo de diminuição, sempre acompanhando a evolução da covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FMS registra primeiro óbito de criança por covid-19 em Teresina

Cidade de Teresina registra 987 óbitos por covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.