Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: rede de ensino de Teresina vai transmitir aulas pela TV

A transmissão pela TV vai somar com a plataforma online, alcançando todos os alunos, e agora registrada como carga horária efetiva.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) está se preparando para começar a transmitir as aulas da rede pública por meio de um canal de TV. A medida vai ser adotada como forma de manter o alunado conectado em virtude do prolongamento da suspensão das aulas para o dia 30 de junho. A postergação vai ocorrer por meio de um novo decreto que será publicado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

O decreto atual que trata sobre a suspensão das atividades escolares devido a pandemia de Covid-19, encerra no final de maio. Em junho, as escolas devem começar a mobilização com os professores, que retomarão programas de formação e a preparação de aulas virtuais. Até então, alunos e professores se conectavam pela plataforma virtual criada no site da Secretaria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

A ferramenta leva conteúdo para todos os anos escolares, com sugestões de leitura, jogos, exercícios e vídeo aula. A transmissão pela TV vai somar com a plataforma online, alcançando todos os alunos, e agora registrada como carga horária efetiva.

Os alunos terão acesso a novos conteúdos, com atividades pedagógicas e contato com os professores. “Estamos com mais de 50 dias em isolamento social e a medida de suspensão das aulas vai se estender, mas os alunos precisam voltar a um ritmo de aprendizagem”, disse o secretário de Educação Kleber Montezuma.

“Além da plataforma, que tem sido de grande ajuda, vamos reiniciar todos os trabalhos da escola de forma remota, inclusive com a transmissão das aulas pela televisão. Estamos planejando todo esse procedimento para iniciar em breve”, completou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspensão das aulas deve ser prorrogada para 30 de junho, diz Kleber Montezuma

Wellington Dias prorroga suspensão das aulas da rede estadual até 31 de julho

Firmino Filho prorroga suspensão das aulas até o dia 30 de maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.