Coronavírus no Piauí

Covid-19: SEMAM orienta população a solicitar serviços pela internet

De acordo com o secretário executivo da SEMAM, Claudinei Feitosa, o atendimento presencial na sede da pasta acontecerá apenas em situação excepcional, nas terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas.

Victória Xavier
Teresina
23/03/2020 20h42 - atualizado 22h12

Como medida de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) informou nesta segunda-feira (23) que os serviços do órgão começaram a funcionar através de plataformas digitais.

O público deverá solicitar seus serviços e acompanhar o andamento de suas demandas pelos sistemas eletrônicos, a exemplo do Teresinense Digital, Piauí Digital, Construa Fácil, SLIC Teresina e Colab.

Além disso, as pessoas que possuem processo administrativo físico na SEMAM devem se informar através dos seguintes números e telefones: [email protected] / (86) 9.9803-9203; [email protected] (86) 9.9529-3566; [email protected] (86) 9.8847-0155; [email protected] e [email protected].

Os interessados em realizem consultas de viabilidade ambiental, pedidos de fiscalização e solicitar autorizações para poda ou supressão vegetal, devem acessar o link: https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/.

No caso das emissões de Licença Prévia ou de Instalação, as pessoas devem clicar aqui. Para emissões de renovação de Licença de Operação, a ferramenta disponível é o sistema SLIC Teresina.

Outro recurso digital que está disponível para a população é o aplicativo Colab, que permite as pessoas informarem aos órgãos públicos os problemas do seu bairro.

Já os processos de emissão da primeira Licença de Operação devem ser feitos pelo Piauí Digital (http://www.piauidigital.pi.gov.br/).

De acordo com o secretário executivo da SEMAM, Claudinei Feitosa, o atendimento presencial na sede da pasta acontecerá apenas em situação excepcional, nas terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas.

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