Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Sesapi vai fazer testagem em feirantes da Nova Ceasa

O Busca Ativa também vai fortalecer as ações complementando o trabalho na barreira sanitária instalada na portaria da central de abastecimento. A ação será realizada no setor azul do mercado.

O Governo do Piauí informou, nesta segunda-feira (29), que o Programa Busca Ativa vai realizar ação na Nova Ceasa, na zona sul de Teresina, nesta terça-feira (30), das 9h às 13h. Ao todo, doze equipes formadas por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), farão a pesquisa no mercado, ouvindo permissionários e clientes do local.

Além disso, as equipes irão fazer testagem para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) nos feirantes e caminhoneiros no local. O Busca Ativa também vai fortalecer as ações complementando o trabalho na barreira sanitária instalada na portaria da central de abastecimento. A ação será realizada no setor azul do mercado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nova Ceasa em Teresina Nova Ceasa em Teresina

De acordo com a coordenação da Barreira Sanitária da Nova Ceasa e do programa Busca Ativa na central de abastecimento, o programa busca identificar casos da covid-19 que estejam assintomáticos ou não identificados ainda, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso.

Conforme a coordenação de Operações da Nova Ceasa, a ação promove ainda mais segurança para as pessoas que frequentam a central de abastecimento.

Situação da covid-19 no Piauí

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) na noite desta segunda-feira (29), o Piauí registrou mais 20 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), o que totaliza 663 óbitos. O estado ainda registrou mais 669 casos positivos, totalizando 20.422.

NOTÍCIA RELACIONADA

Piauí ultrapassa 20 mil casos e chega a 663 mortes por covid-19, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.