Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Teresina é a capital do nordeste com menor mortalidade, diz Firmino

"Somos a capital nordestina com menor número de óbitos acumulados por milhão”, disse prefeito da Capital.

O prefeito Firmino Filho (PSDB), usou o Twitter nesta quarta-feira (20), para informar que Teresina é a Capital do Nordeste com menor índice de mortalidade provocada pelo coronavírus (covid-19). O chefe do Palácio da Cidade disse que esse resultado positivo é resultado de medidas sérias, precoces de organizadas de combate a pandemia.

“O enfrentamento sério, organizado e precoce da pandemia em Teresina faz a diferença nesse momento tão difícil para o Brasil. Somos a capital nordestina com menor número de óbitos acumulados por milhão”, disse Firmino.

O prefeito voltou a lamentar a morte dos 42 teresinenses que faleceram em decorrência de coronavírus. De acordo com ele, “toda vida importa”. “Toda vida importa e sentimos muito cada um dos 42 teresinenses que já nos deram adeus por conta da Covid-19. É por eles e por todas as famílias que vamos continuar lutando por cada vida. Vamos persistir, vamos resistir, vamos vencer!”, escreveu o prefeito no Twitter.


Hospital de Campanha

Firmino Filho entregou, na noite dessa terça-feira (19), o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi localizado na quadra de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O hospital será referência para tratamento de pacientes positivados para a Covid-19 e possui 86 leitos, sendo que 4 de estabilização e os demais de internação.

Firmino Filho ainda destacou a dinamicidade das ações que ele tem adotado para combater o coronavírus na Capital e afirmou que essa agilidade tem sido reconhecida em todo o País.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho diz que quase 70% das UTIs estão ocupadas

HUT vai receber mais 24 leitos de UTI na próxima semana, diz Firmino

Firmino quer antecipar feriado de Nossa Senhora da Conceição para sexta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.