Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Teresina já possui 1.930 pessoas recuperadas da doença

Nesse final de semana o número de pessoas que permaneceram em casa na capital aumentou, registrando 56% de isolamento.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou um novo boletim epidemiológico, nesse domingo (05), informando que o número de recuperados do novo coronavírus na capital já atingiu a marca de 1.930 casos.

De acordo com os dados atualizados, foram registrados 139 novos casos da Covid-19, além de 15 óbitos. Agora a cidade contabiliza 9.881 casos confirmados e 459 mortes causadas pela doença.

No sábado foram registradas quatro mortes, os pacientes tinham idades entre 55 e 91 anos, dentre as comorbidades estão doenças cardiovasculares e hipertensão.

Oito óbitos, mais da metade dos registrados, ocorreram no domingo (05), os demais são de dias anteriores. Estes registros acontecem porque os números do boletim estão em constante atualização, como explica a coordenadora da Comissão de Operações em Emergências da FMS, Wesllany Santana.

“Temos casos de óbitos em investigação, que estão aguardando o resultado do exame laboratorial para serem confirmados e lançados no sistema ou descartados, e continuar a investigação por outras causas”, explica.

Isolamento

Nesse final de semana o número de pessoas que permaneceram em casa aumentou, alguns bairros chegaram a atingir acima dos 70%, medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter o avanço do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira os bairros da cidade de Teresina com mais casos de covid-19

Taxa de isolamento em Teresina foi de 56,5% no domingo

Piauí atingiu maior índice de isolamento do país no sábado, diz Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.