Teresina - PI

Covid-19: Teresina registra mais uma morte e soma 1.577 infectados

A paciente residia na zona Norte da capital e estava internada em um hospital particular para tratar da doença.

Nathalia Carvalho
Teresina
22/05/2020 15h17 - atualizado 15h17

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgaram um novo boletim epidemiológico, nessa quinta-feira (21) informando que Teresina registrou mais 73 novos casos de Covid-19 e um óbito pela doença.

Conforme os dados atualizados, a morte notificada nessa quinta-feira trata-se de uma mulher de 37 anos que tinha obesidade. A paciente residia na zona Norte da capital e estava internada em um hospital particular para tratar da doença.

O número de casos registrados no boletim epidemiológico de Covid-19 em Teresina de segunda (18) até quarta (20) teve um crescimento de 13,36%, a cidade soma agora 1.577 pessoas infectadas e 46 mortes por coronavírus.

A quinta etapa da pesquisa realizada pela Prefeitura de Teresina, através do Instituto Opinar, revelou que na última semana o aumento nos casos de pessoas positivadas para o vírus foi de 90%. Além dessa pesquisa, Teresina também participa do levantamento realizado pelo Ministério da Saúde que iniciou no dia 14 de maio e será finalizado no dia 12 de junho.