Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: veja os setores que podem reabrir nesta segunda no Piauí

Desde o dia 6 de julho que o Governo do Piauí tem iniciado com a abertura dos setores econômicos que estavam fechados desde março devido a pandemia.

Nesta segunda-feira (24) acontece a reabertura de mais setores da economia no Estado do Piauí, que estavam suspensos desde março deste ano devido a pandemia do novo coronavírus.

Desde o dia 6 de julho que o Governo do Piauí tem iniciado com a abertura dos setores. Nesta segunda-feira já estão autorizadas a funcionar: atividades de organizações associativas patronais, empresariais e profissionais, sindicais, defesa, direitos sociais e outros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lojas do centro permanecem fechadas Lojas fechadas

Todas essas atividades vão poder funcionar desde que elas atendam aos protocolos apresentados pelo Governo do Piauí para que sejam garantidas as medidas sanitárias necessárias para diminuir a disseminação da doença.

Setores já autorizados

Os primeiros setores reabriram no dia 6 de julho concentrando principalmente a área da construção civil, e depois no 13 de julho aconteceu a segunda etapa com atividades relacionadas a agricultura, a pecuária, comércio de alimentos e bebidas, entre outros.

Já no dia 20 de julho ocorreu reabertura de setores relacionados a fabricação de móveis, comércio varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos, comércio varejista e atacadista de produtos químicos, médicos farmacêuticos, entre outros.

No dia 27 de julho foi autorizada a fabricação de produtos têxteis, vestuário, acessórios, calçados e artigos de couro, comércio atacadista e varejista de papelaria, materiais de escritório e publicações, atividades religiosas, entre outras.

Já no dia 3 de agosto foram autorizadas as atividades imobiliárias, shopping Centers e Centros Comerciais. Não estão permitidas as atividades de educação, de lazer, e esportes, cinema, academias, escolas, recreação infantil e playground nos shopping centers e centros comerciais.

No dia 10 de agosto aconteceu a abertura de atividades relacionadas a seguros, atividades administrativas, de serviços de tecnologia da informação, clínicas de estéticas, entre outras. Já no dia 17 de agosto foram autorizados hotéis, e serviços de alimentação e bebidas, como restaurantes e bares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington divulga novo cronograma de retomada das atividades econômicas

Covid-19: ônibus só poderão circular com passageiros sentados em Teresina

Covid-19: Rússia diz que negocia produção em massa de vacina com o Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.