Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington alerta grupos de risco para cuidados essenciais

O governador do Piauí reforçou a importância do isolamento social, sobretudo para os grupos de risco.

O governador Wellington Dias fez um alerta em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (01), direcionado aos grupos de risco mais suscetíveis a serem contaminados pelo novo coronavírus (covid-19). Em um vídeo, o chefe do executivo também pediu maiores cuidados por parte das pessoas que convivem com os mais vulneráveis.

“A nossa preocupação é com todos, temos a preocupação com o mundo, com o Brasil, com três milhões e duzentas mil pessoas que vivem no Piauí, mas dentro do Piauí nós todos vamos ter que ter um cuidado especial com as pessoas do grupo de risco maior. São as pessoas com mais de 60 anos, são as pessoas que tem diabetes, que tem hipertensão, que tem problemas que colocam um risco maior se pegar coronavírus”, ressaltou o governador.

Wellington Dias reforçou a importância do isolamento social, sobretudo para os grupos de risco. Ele ratificou que, caso precisem resolver alguma coisa fora de casa, essas pessoas busquem ajuda de alguém menos vulnerável que possa sair, desde que esta tome todos os cuidados ao retornar, de forma a não levar o vírus para dentro de casa.

“Porque o isolamento social? Porque, ao retornar, se não tiver os equipamentos adequados, máscara, gel, luva para determinados casos, você pode trazer coronavírus para dentro de casa, e trazendo dentro de casa, ali está a sua mãe, sua avó, seu avô, pessoas queridas, pessoas que tem essa área de risco e podem pegar coronavírus. É isso que queremos evitar, por isso, fique em casa, ao mesmo tempo com toda a proteção”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.