Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias pede obediência as medidas de restrição

"Que a gente possa com este sistema de isolamento, de distanciamento, do uso da máscara, da higiene, e com todos esses cuidados, seguir reduzindo a transmissão do vírus”, ponderou o governado

O governador Wellington Dias (PT-PI) pediu mais uma vez, a compreensão dos piauienses para obediência às medidas de restrição para conter a circulação do novo coronavírus (covid-19). Ele destacou os 31 óbitos registrados ontem no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e pediu cuidado das pessoas com sintomas, que procurem logo uma unidade de saúde para buscar o tratamento adequado.

“Seguimos com medidas, que de um lado, nós temos todo plano para alcançar a redução da transmissibilidade do coronavírus, mas ainda, trabalhando o isolamento. Nesta sexta, sábado e domingo, principalmente, nesse sábado e domingo, há medidas. Eu quero contar com você, para que a gente possa com este sistema de isolamento, de distanciamento, do uso da máscara, da higiene, e com todos esses cuidados, seguir reduzindo a transmissão do vírus”, ponderou o governador.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“A gente teve ontem 31 óbitos, e boa parte desses óbitos, ainda pessoas que adoecem, permanecem sem buscar médicos, sem buscar tratamento. E quando chega na rede hospitalar, já chega numa situação muito grave. Sendo quase impossível, o tratamento médico. Então, tenha esse cuidado. Procure o Busca Ativa, procure uma Unidade Básica de Saúde, cuide da saúde mais cedo”, acrescentou o governador.

Covid-19 no Piauí

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite dessa quinta-feira (23), informou que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.184 para 1.215. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 43.179 para 44.349. Foram 1.170 novos casos registrados e 31 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Sesapi.

Conforme o boletim, das 44.349 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 42.274 já estão curadas. Já são 150.673 casos descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.215 mortes e 44.349 casos confirmados de covid-19

Teresina tem 14.920 casos e 649 mortes em decorrência da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.