Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington quer apoio da Alepi para empréstimo de R$ 1 bilhão

Por meio de nota, o Governo do Estado do Piauí alegou que a medida tem como objetivo dar equilíbrio financeiro para o estado e com isso garantir o funcionamento dos serviços.

Por conta da crise gerada pela pandemia do novo coronavírusCovid-19 – o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) vai solicitar autorização da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para pedir um novo empréstimo que chega a R$ 1 bilhão. A sessão de leitura do pedido vai ocorrer por meio de videoconferência nesta segunda-feira (06).

A informação foi confirmada por meio da assessoria de comunicação do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB-PI). Após a leitura, o pedido seguirá para as comissões competentes e a votação para aprovar o empréstimo está prevista para ocorrer depois da Semana Santa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O que diz o Governo do Piauí

Por meio de nota, o Governo do Estado do Piauí alegou que a medida tem como objetivo dar equilíbrio financeiro para o estado e com isso garantir o funcionamento dos serviços no combate a covid-19. Atualmente, com os dados de sábado (04), o Piauí tem 24 pessoas infectadas e quatro óbitos por coronavírus.

Confira a nota na íntegra:

A medida visa dar equilíbrio financeiro ao estado e garantir o pleno funcionamento dos serviços no combate ao coronavírus, frente à enorme queda de receitas. As operações de crédito serão utilizadas no fortalecimento da rede estadual de saúde, na manutenção dos serviços públicos essenciais e na recuperação da economia. Estima-se que a queda da receita estadual será superior a 40% e as operações de créditos são o mecanismo adequado para financiar os entes subnacionais, que não emitem títulos e nem moeda, como faz a União. Essas medidas já estão sendo adotadas por todos os estados brasileiros e são fundamentais para atravessarmos a maior crise sanitária e econômica da nossa História.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 24 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil atinge 10.280 casos de coronavírus e 431 mortos, diz Ministério

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.