Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Wilson Brandão diz que calendário eleitoral está prejudicado

“Acho que ainda é muito cedo para emitir uma opinião sobre a matéria. Mas na verdade, a pré-campanha que faz parte do calendário eleitoral já está e continuará prejudicada", disse o secretári

As propostas que defendem o adiamento das eleições municipais deste ano, têm dividido opiniões de políticos de todo o País. A medida vem sendo discutida devido ao coronavírus (Covid-19) que tem castigado quase todos os países do mundo.

Nessa terça-feira (24), o GP1 conversou sobre o tema com o deputado licenciado e atual secretário Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí (Seminper), Wilson Brandão (Progressistas).

Embora tenha ponderado que ainda é precoce analisar a situação, Wilson Brandão lembrou que parte do calendário eleitoral está prejudicado por conta da pandemia.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

“Acho que ainda é muito cedo para emitir uma opinião sobre a matéria, porque precisamos acompanhar a evolução da pandemia no Brasil. Mas na verdade, a pré-campanha que faz parte do calendário eleitoral já está e continuará prejudicada. A eleição não é apenas o dia da eleição. A eleição é um processo que dura o ano todo. Então vamos aguardar. O momento é de união nacional na luta pela vida e pela paz em nosso país”, alertou o deputado.

Wilson citou exemplos de algumas atividades eleitorais que estão comprometidas diante do coronavírus. A pandemia levou a imposição de medidas restritivas severas em todas as áreas do País.

“A emissão de novos títulos, que tem prazo até 06 de maio, também estará prejudicada. As reuniões partidárias também não podem ser feitas. Como estará o Brasil no período de 20 de julho a 5 de agosto, que é o período de convenções? Já estará liberado para aglomerações nesse período? E o dia da eleição, as filas nas seções eleitorais?”, questionou Brandão

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições

Coronavírus: Ciro pede a Mandetta urgência na liberação de recursos

Covid-19: Receita Federal suspende atendimentos em 9 cidades do Piauí

Covid-19: veja 10 Medidas Emergenciais determinadas pela Previdência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.