Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CREA-PI diz que não há risco de colapso no elevado da Miguel Rosa

"Na manhã desta quarta-feira (15), uma equipe de engenheiros especialistas deste Conselho averiguou a situação (...) não há risco de colapso geral do viaduto", afirmou em nota.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) divulgou, nesta quarta-feira (15), nota sobre as falhas estruturais encontradas no elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Segundo o CREA-PI, especialistas estiveram no local, nesta manhã, e constataram que não há risco de colapso geral do viaduto.

“Uma equipe de engenheiros especialistas deste Conselho averiguou a situação e constatou patologia na ligação entre a estrutura de aço e a estrutura de concreto armado (no lado norte do viaduto), ocasionando um desplacamento da camada de concreto com a consequente exposição da armadura superficial”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) informa que tomou conhecimento sobre os problemas encontrados na estrutura do viaduto da Avenida Miguel Rosa (zona sul de Teresina).

Na manhã desta quarta-feira (15), uma equipe de engenheiros especialistas deste Conselho averiguou a situação e constatou patologia na ligação entre a estrutura de aço e a estrutura de concreto armado (no lado norte do viaduto), ocasionando um desplacamento da camada de concreto com a consequente exposição da armadura superficial. Segundo os especialistas, não há risco de colapso geral do viaduto.

O CREA-PI reafirma seu compromisso na orientação, fiscalização e valorização do aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade.

Atenciosamente

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DER libera tráfego do elevado da Avenida Miguel Rosa em Teresina

Castro Neto diz que elevado não corre risco de desabamento

Bombeiros interditam elevado da Avenida Miguel Rosa em Teresina

Elevado da Avenida Miguel Rosa apresenta falhas na estrutura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.