Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cresce o número de acidentes com quebra de postes no Piauí

Segundo dados da Equatorial, em 2019 foi constatado um aumento de 37,2% no número de acidentes com quebra de postes em todo o Estado.

Na Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro de 2019, a Equatorial-Piauí busca alertar a população piauiense, através do resultado de um levantamento sobre o número de acidentes no Piauí que envolvem postes de distribuição de energia elétrica. Segundo dados da empresa, em 2019 foi constatado um aumento de 37,2% no número de acidentes com quebra de postes em todo o Estado.

O Levantamento revelou que no ano de 2018, foram registrados 1.105 acidentes envolvendo quebra de postes. Em 2019, de janeiro a setembro, foram registrados 1.517 acidentes em vias públicas com quebra de postes, ou seja, uma média de 5,9 postes por dia.

De acordo com Equatorial, os acidentes de trânsito com quebra de postes podem ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica, além de prejudicar as vítimas. Os fatores que causam esses acidentes estão muitas vezes relacionados a imprudência do condutor, ao se utilizar do celular enquanto dirige, excesso de velocidade, estado de embriaguez, dentre outros.

O diretor de Operações da Equatorial Piauí, Cosme Cezário, lamenta o número de ocorrências com vítimas fatais e reforça que a educação no trânsito é o melhor caminho. “Vale destacar que além dos traumas gerados principalmente para as famílias que perderam seus entes queridos, ainda há o transtorno da falta de energia naquela região que houve o acidente. O mais importante agora é refletir, alertar e conscientizar nossa população.’’ Esclarece o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.