Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de 1 ano e 11 meses morre vítima da covid-19 em Teresina

Ela estava internada no Hospital Regional de Campo Maior, tendo sido transferida, na madrugada desta segunda-feira (13), para o Hospital Infantil.

Uma criança de apenas 1 ano e 11 meses anos faleceu, nesta segunda-feira (13), vítima do novo coronavírus (covid-19) no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. A garota era natural do município de Campo Maior, distante 80 quilômetros da capital.

A criança estava internada no Hospital Regional de Campo Maior, tendo sido transferida, na madrugada desta segunda-feira (13), para o Hospital Infantil por ter apresentado queda da saturação e rebaixamento de consciência.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppCriança vítima de covid-19Criança vítima de covid-19

Em nota, a assessoria do Hospital Infantil Lucídio Portela informou que a criança não possuía comorbidades.

Confira abaixo nota na íntegra:

O Hospital Infantil Lucídio Portella lamenta informar a morte de uma criança de 1 ano e 11 meses, vítima da Covid-19. O bebê foi transferido para esta unidade de saúde, na madrugada desta segunda-feira (13), proveniente do Hospital Regional de Campo Maior, quando apresentou queda da saturação e rebaixamento de consciência. A criança não era portadora de comorbidade, mas seu quadro de saúde evoluiu para uma pneumonia, choque séptico e coagulação intravascular disseminada, que a levou a óbito, na manhã desta segunda-feira (13).

Boletim epidemiológico

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite de domingo (12) pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram confirmados 1.060 casos de covid-19 no município. Foram registrados ainda 20 óbitos.

Ainda conforme o boletim, 856 pessoas já tiveram altas médicas e 157 permanecem em isolamento domiciliar. São 3 pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras 21 em leitos clínicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.