Santo Inácio do Piauí - PI

Criança de 3 anos cai em rio e morre afogada em Santo Inácio

Segundo a PM, Lucas estava com seu pai e sua prima, próximo ao rio, quando houve um deslizamento, onde a criança caiu e foi levada pela correnteza.

Willyam Ricardo
Teresina
01/02/2020 11h00 - atualizado 11h04

Uma criança identificada como Lucas Adriel, de 3 anos, morreu afogado na manhã desta sexta-feira (31), por volta de 10h, após ser levado pela correnteza do Rio Canindé, próximo ao bairro Melancias, localizado no município de Santo Inácio do Piauí.

Segundo informações cedidas pelo soldado Evaldo, do Grupamento da Polícia Militar da cidade, Lucas estava com seu pai e sua prima, próximo ao rio, quando houve um deslizamento, onde a criança caiu e foi levada pela correnteza.

  • Foto: Arquivo PessoalLucas AdrielLucas Adriel

“Aconteceu que a criança foi levada pelo pai para a roça, lá perto do rio, a prima da criança também estava lá. Não estava chovendo, mas acabou que teve um deslizamento, o menino escorregou, o pai deu falta, a menina veio correndo para avisar o pai, mas quando foi ver já era tarde demais, o menino caiu no rio e se afogou”, disse o soldado.

Ainda de acordo com Evaldo, a criança ainda foi encontrada com sinais vitais, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, mas a criança acabou morrendo depois de sofrer paradas cardíacas.

“Encontraram ele perto de uma ponte, ele estava com sinais vitais e foi levado pela ambulância daqui de Santo Inácio para Oeiras, mas ele teve duas paradas cardíacas no hospital e acabou falecendo”, finalizou o policial.