Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de 9 anos é liberada após ser mantida refém pelo pai em Teresina

Criança estava sendo mantida refém pelo pai desde 8h da manhã desta sexta-feira (11), em uma residência no bairro Bela Vista.

A criança de 9 anos que estava sendo mantida refém pelo próprio pai dentro de uma residência no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, foi liberada por volta de 13h desta sexta-feira (11). Ela estava sendo mantida em cárcere privado desde as 8h.

De acordo com moradores, o pai da criança toma medicamentos controlados, mora com a mãe, que é avó da menina, e a filha. Hoje cedo ele teria tido um surto e mandou a mãe sair de casa, ficando apenas com a criança, que ainda estava dormindo quando tudo começou.

A polícia localizou e conduziu a avó da criança até a residência e levou mantimentos alimentícios no intuito de negociar a soltura da menina.

Por volta de 12h30, a mãe, os policiais do Bope, um assistente social e dois advogados de direitos humanos entraram na residência e conseguiram negociar a liberação da criança de 9 anos, que passa bem e não apresenta nenhum ferimento.

“A criança está bem, está tranquila. Vamos fazer o contato com o Conselho Tutelar para fazer um acompanhamento mais próximo dessa criança. Ele não chegou a machucar. A exigência era que um irmão não frequentasse a residência”, afirmou o coronel Mota.

Pedro será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) onde fará o exame de corpo de delito e depois será levado a um psicólogo. Conforme informações do advogado José Antônio Cantuário, que entrou na residência para conversar com Pedro, ele estava preocupado com a integridade física da filha e não queria a presença de seu irmão em casa.

  • Foto: Helio Alef/GP1Pai da criança sendo retirado da casa pela políciaPai da criança sendo retirado da casa pela polícia

“Pedro é filho da dona da casa e estava preocupado com a integridade física da filha. Foi uma briga familiar. O irmão chegou, ele não aceitou a vinda do irmão dele e ele se trancou em casa. A filha dele o tempo todo abraçando o Pedro”, contou o advogado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Criança de 9 anos é mantida refém pelo próprio pai em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.