Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança internada há quase um ano é batizada no HUT

Allana Maryah, de um ano e seis meses sofre com uma doença degenerativa e está há quase um ano internada no HUT

Dentre os vários momentos tristes comuns no ambiente hospitalar, um batismo foi realizado nessa semana na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Se trata da celebração de Allana Mariah, ela têm apenas um ano e seis meses e sofre de Atrofia Muscular, doença genética e degenerativa. A criança depende do aparelho respiratório 24h por dia, e por isso, não pode sair do hospital.

Allana ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante quatro meses. Após ter seu quadro de saúde estabilizado, foi transferida para Clínica Pediátrica do HUT, onde se encontra internada há seis meses. O batismo da pequena foi realizado pelo Padre Frei Cicero, da Paróquia Nossa Senhora da Paz pós pedido da família.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaBebê é batizada no HUTBebê é batizada no HUT

A gerente de enfermagem da Pediatria, Carla Janaína, disse que momentos como esse melhoram e tornam a assistência ainda mais humanizada. “Esse tipo de ação contribui para a melhora no nível de confiança das famílias com relação as equipes. Além disso, ajuda a aumentar a interação entre os pacientes e seus familiares e contribui para melhorar o processo de recuperação das crianças”, disse Carla.

A família da criança é da cidade de Elesbão Veloso, 171 km de Teresina. A mãe, Andressa de Sousa, disse que solicitou o batizado porque a filha ainda não tem previsão de alta, e que estão aguardando o momento de poder voltar para casa. “Já solicitamos à secretaria de saúde da nossa cidade o apoio para podermos levar minha filha para casa. Estamos aguardando”, disse a mãe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.