Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Criminosos usam promoção de Dia das Mães no WhatsApp para golpes

Os golpistas usam a marca O Boticário com o objetivo de roubar informações das vítimas além de invadir seus smartphones.

Cibercriminosos estão se utilizando da proximidade do Dia das Mães para aplicar um novo golpe via WhatsApp. Os golpistas usam a marca O Boticário com o objetivo de roubar informações das vítimas, além de invadir seus smartphones.

  • Foto: DivulgaçãoGolpe aplicado em nome do O BoticárioGolpe aplicado em nome do O Boticário

O ataque foi identificado pela Arcon Labs, laboratório da firma de segurança cibernética Arcon, nessa quinta-feira (26). O golpe divulga uma falsa promoção em que empresa de cosméticos daria produtos. “Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu.”

De acordo com o G1, ao clicar no link, o usuário é enviado para sites que roubam informações pessoais ou instalam programas maliciosos no celular. Os dados das vítimas podem ser empregados em fraudes financeiras posteriores.

Segundo a Arcon Labs, datas esperadas pelo comércio são um atrativo para criminosos, que criam armadilhas em forma de anúncios para promoções inexistentes de forma a atrair consumidores, por essa razão, é preciso ter cuidado ao clicar em links de promoções.

Essa não é a primeira vez que a empresa O Boticário é utilizada por hackers para aplicar golpes via WhatsApp. Em abril do ano passado um golpe semelhante circulou no aplicativo de mensagens.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.