Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Crise pode ‘obrigar’ o PSL a apoiar o candidato de Firmino Filho

Já se observa nos bastidores, a preocupação de alguns militantes com as condições futuras de viabilidade do projeto político da agremiação em 2020.

A crise no PSL envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o dirigente nacional do partido, deputado federal Luciano Bivar, pode ‘empurrar’ o vereador Luís André – que comanda a sigla no Piauí – para o apoio ao candidato que for escolhido pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) para disputar o Palácio da Cidade nas eleições do próximo ano.

A orientação do Diretório Nacional é que os municípios acima de 200 mil habitantes lance candidatos a prefeito. Essa ordem ‘obriga’ o PSL de Teresina a apresentar um nome majoritário. Porém, as desavenças nacionais podem atrapalhar a concretização desse encaminhamento devido ao enfraquecimento das bases em todo o País, inclusive, no Piauí. Já se observa nos bastidores, a preocupação de alguns militantes com as condições futuras de viabilidade do projeto político da agremiação em 2020.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Cautela

Sempre que questionado pela imprensa sobre esse descompasso, Luís André tem repetido que é necessário ter “cautela” para saber qual será o melhor caminho a seguir diante desse imbróglio. Caso não haja um entendimento, a tendência natural é que o PSL de Teresina acabe permanecendo com Firmino Filho.

Situação que agradaria as principais lideranças do partido, que já compõe o Palácio da Cidade. A bancada da legenda que, além de André também conta com os vereadores Teresinha Medeiros e Ricardo Bandeira, já sinalizou em diversas oportunidades, para o desejo de seguir alinhado à Prefeitura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadora Teresinha Medeiros cobra organização do PSL para 2020

Teresinha Medeiros é contra saída do PSL da base de Firmino Filho

Vereadora Teresinha Medeiros diz que falta voz de comando no PSL

PSL amplia poder de Luciano Bivar e suspende cinco deputados

Bolsonaro diz que ferida deixada por embates no PSL cicatrizará

'O bem vencerá o mal', diz Bolsonaro em meio à crise no PSL

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.