Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CRM prorroga prazo de interdição da Maternidade Evangelina Rosa

A nova vistoria será realizada na próxima sexta-feira (27), às 08h. A presidente do conselho revelou que os problemas mais urgentes já foram resolvidos.

O Conselho Regional de Medicina decidiu prorrogar o prazo para a interdição ética da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A decisão foi tomada após uma sessão extraordinária dos conselheiros com os representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e com o diretor da maternidade, o médico Francisco Macêdo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina RosaMaternidade Evangelina Rosa

A presidente do CRM-PI, Mirian Parente, explicou que o prazo foi prorrogado devido à demora de uma licitação. “Nós entendemos que essa parte já foi resolvida, a parte da estrutura, que eles até já mostraram o contrato com uma empresa para resolver a parte do piso, da estrutura da maternidade em si. Eles já começaram, mas como eles demoraram para fazer a licitação eles precisam desse prazo para poder dar andamento nas partes principais”, relatou.

A nova vistoria será realizada na próxima sexta-feira (27), às 08h. A presidente do conselho revelou que os problemas mais urgentes já foram resolvidos. “Nós entendemos que eles adiantaram bastante em muitos aspectos, principalmente os mais urgentes como medicamentos, insumos, compraram outros equipamentos que estavam faltando, ajeitaram o equipamento do laboratório, contrataram 25 novos funcionários para atuarem no setor de limpeza, contrataram uma empresa para isso, então eles já estão trabalhando com a parte da contratação das empresas que nós já tínhamos pedido”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.